
Gladiador ainda guarda a rivalidade dos tempos de Cruzeiro quando vê os atleticanos: histórico de pressão e gols!
É noite de decisão para o Palmeiras, em Sete Lagoas (MG). Luiz Felipe Scolari espera voltar de Minas Gerais já com uma vantagem para decidir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana em casa, no dia 10.
Para largar na frente do Atlético-MG no torneio, prioridade do Verdão, gols serão necessários. Além da vitória, Kleber tem motivos de sobra, e um currículo, para balançar a rede do Galo nesta quarta, às 19h45.
O Gladiador, após um ano e meio no Cruzeiro, alimentou a rivalidade local em Belo Horizonte com gols, provocações e chegou até a sofrer fora de campo por isso.
– Quase apanhei da torcida do Atlético, porque fui fazer uma gracinha e os caras foram me bater – lembrou Kleber, ao LANCENET!.
Em seu primeiro clássico pelo Cruzeiro, em abril de 2009, o Gladiador marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o Galo, pela primeira final do Mineiro, e provocou os rivais ao comemorar imitando galo, ou galinha, e com o gesto do "chororô".
Kleber sofreu ameaças pela internet e o Cruzeiro chegou a acionar o Ministério Público para protegê-lo. A resposta do atacante sempre foi dentro do campo.
Em três jogos pela Raposa, Kleber anotou dois gols diante do rival, com duas vitórias e um empate. O gosto por marcar contra o Atlético-MG ele não perdeu. Na última visita a Minas Gerais, com o Palmeiras, ele foi decisivo.
No Brasileirão, o Gladiador marcou o segundo na virada por 2 a 1 sobre o Galo, na Arena do Jacaré, mesmo lugar do duelo desta quarta.
Kleber sofreu com as vaias e pressão dos atleticanos, o que irá se repetir quando a bola rolar na Copa Sul-Americana. O atacante afirmou ao LANCENET! em entrevista publicada no último domingo que mantém um amor pelo Cruzeiro.
E, no Brasil, só deixaria o Palmeiras para voltar à Raposa. Os ouvidos de Kleber estão preparados para os xingamentos, em Sete Lagoas. Os pés também. Ele sabe que a grande meta do Verdão é a competição.
– Queremos muito ganhar a Copa Sul-Americana neste ano. O Palmeiras vai com todas as forças enfrentar o Atlético-MG – destacou Kleber, antes da viagem a Minas.
Gladiador contra o Galo
26/4/09 - Cruzeiro 5x0 Atlético-MG
No Mineirão, a Raposa passou por cima do rival na primeira final do Estadual. Kleber marcou o primeiro gol e imitou um galo (ou galinha) e fez "chororô".
3/5/09 - Atlético-MG 1x1 Cruzeiro
De novo no Mineirão, o Galo saiu na frente, mas Kleber empatou, de pênalti: Cruzeiro foi campeão. No Brasileirão do ano passado, ele foi desfalque nos dois clássicos.
20/2/10 - Atlético-MG 1x3 Cruzeiro
Kleber jogou, mas não marcou gols no Mineirão, em jogo pela primeira fase do Estadual.
29/8/10 - Atlético-MG 1x2 Palmeiras
Verdão saiu atrás, Assunção empatou e Kleber garantiu a vitória na Arena Jacaré.
Confira um 'Com a Palavra' de Kleber
Tenho uma vontade especial de passar de fase porque é uma vaga na semi da Sul-Americana que está em jogo. Ficaremos mais perto de uma conquista que temos sonhado a cada dia no Palmeiras.
Existe a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético, que se tornou maior quando eu estive lá. É um jogo diferente, sim. A torcida do Atlético sempre pega no meu pé quando eu jogo contra eles, mas a maior vontade mesmo é de jogar pra passar para a próxima fase.
Eu tive uma passagem muito boa pelo Cruzeiro, tenho um carinho muito grande pelo clube. Se eu tivesse de sair do Palmeiras hoje, só seria para o Cruzeiro, clube que eu peguei um amor também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário